Sábado, 15 de Agosto de 2009

Ida à praia (Tróia)

Ontem fui até à praia, desta fez escolhi tróia! Uma viagem óptima...a travessia em catamaran durou apenas 15 minutos, estes novos barcos de passageiros são magnificos! Levei como companhia uma amiga...fomos  por volta das 11h e regressamos às 18...esteve um dia óptimo, escolhi um local com pouca gente, gosto de estar à vontade e tudo correu muito bem! Gosto imenso das praias deste lado do rio, Setúbal mas tróia continua a ser a minha de eleição, as águas são mais quentes...por falta de companhia não vou tantas vezes como gostaria e tenho pena...

Contrariando o que foi dito há algum tempo atrás sobre a Sonae retirar a tróia aos setubalenses, foram criadas infra-estruturas que mostram o contrário...os novos barcos catamarans de passageiros, a substituição dos ferries já existentes, agora da empresa Atlantic-Ferries, pertencente ao grupo (Sonae-Turismo), a construção de um passadiço de madeira facilitanto o acesso à praia Tróiamar, um edifício de apoio aos banhistas, com balneário e serviços de restauração, etc!

A praia do povo como era chamada, frequentada principalmente pela população de Setúbal e que nem a contrução da Torralta na década de 60, 70 impediu o acesso aquela praia...

A Tróia continua a ser também dos Setubalenses...

 

Deixo-vos algumas fotos que tirei com o telemóvel, sempre a levar nas orelhas porque parava muita vez para fotografar eheheh, mas sou assim, adoro fotografia e ninguem me pára eheheh...

 

Teresa Santos

 
sinto-me: Mtº Bem
publicado por Virginiana às 01:07
link do post | comentar | favorito
3 comentários:
De umbreveolhar a 15 de Agosto de 2009 às 08:26
Olá minha estimada Amiga Teresa,
Com que então tiveste um óptimo dia de praia com a tua amiga.... Tróia é muito lindo e águas próprias para bons banhos.
Eu conheço bem. Gostei de ver as tuas sempre extraordinárias fotos que tiraste com o telemóvel, que na actualidade ainda é dentro das máquinas digitais, não profissionais, o mais prático e muito eficiente.
Hoje vou à praia, mas na Póvoa de Varzim, onde a água é muito mais fria, mas é uma questão de hábito.
Tem estado um calor abrasador aqui no Norte...
É sempre um gosto contactar contigo e apresento os meus sinceros cumprimentos de Amigo puro,
Carlos Alberto Borges
De Virginiana a 15 de Agosto de 2009 às 17:05
Olá meu querido e estimado amigo...é sempre com imenso prazer que leio os teus comentários, sabes que adoro as tuas visitas!
Pois é Carlos...fui fazer um dia de praia e escolhi tróia que adoro, pelo clima, pelas águas mais quentes, pela travessia no sado, enfim...tudo! Quando se especulou sobre Belmiro retirar tróia aos setubalenses, fiquei deveras trizte, achando ser uma grande injustiça...o resort está magnifico, sabemos que será para uma classe bem alta mas com boa vontade consegue-se satisfazer as 2 partes e acho que Tróia pertence também aos Setubalenses, é um direito da população... (fiz uma pequena alteração ao post, depois de teres comentado)
Nem te conto...a minha amiga esteve sempre a dar-me nas orelhas eheheh porque como adoro fotografia e ando sempre com o telemovel não consigo passar sem fotografar eheheh, como disse no post, tenho pena de não ir mais vezes mas como nem sempre tenho companhia acabo por fazer mais praia neste lado, arrábida, figueirinha etc que tu também conheces bem, já tiveste oportunidade de me dizer...as águas deste lado também são mais frias como as da póvoa do varzim, como dizes e bem...é uma questão de hábito! Espero que se viéres para estes lados, me comuniques, terei imenso prazer em tomar um cafézinho contigo, conhecer-te pessoalmente como já tive ocasião de dizer eheheh
Aqui para baixo também tem estado um calor abrasador, por estes lados então é sempre uns grausitos a mais...
Meu amigo, espero que tudo esteja bem contigo, agradeço mais uma vez a visita e as sempre palavras de carinho...fica bem!
Desejo-te um óptimo fim de semana, com descanso e alguma diversão...
Um beijo da AMIGA

Teresa Santos
De entremares a 17 de Agosto de 2009 às 14:52
Em primeiro lugar, parabéns pelas fotos...

Isto de saltitar de clique em clique, às vezes reserva-nos estas surpresas. Ora aterramos em Tróia, ora paramos nos cantos mais frios.

Bom... de qualquer dos modos, gostei muito de ver que Tróia ainda é... uma das tais pérolas escondidas que temos neste país à beira-mar plantado.

Uma óptima semana...

Comentar post

*mais sobre mim

*Fevereiro 2014

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28

*Eu já escrevi isto...

* Arrábida a Património Mun...

* Apresentação do blog!!!!!

* Excursão Mérida - Marvão ...

* Badoca Safari Park...

* Páscoa...

* Portugal Air Show 2009 -É...

* Ida à praia (Tróia)

* Feira de Sant'iago 2009 e...

* Viagem à Hungria...

* Regresso de férias!

*Já guardado...

* Fevereiro 2014

* Setembro 2012

* Setembro 2011

* Abril 2010

* Setembro 2009

* Agosto 2009

* Julho 2009

* Junho 2009

* Maio 2009

* Abril 2009

* Março 2009

* Fevereiro 2009

* Dezembro 2008

* Novembro 2008

* Outubro 2008

* Setembro 2008

* Agosto 2008

* Julho 2008

* Junho 2008

* Maio 2008

* Abril 2008

* Fevereiro 2008

* Janeiro 2008

* Dezembro 2007

* Outubro 2007

* Setembro 2007

* Julho 2007

* Junho 2007

* Maio 2007

* Abril 2007

* Janeiro 2007

*Costumo visitar...

* Encontros!

* Quem és??????????

* Destino...

* VIDA!

* Dar e Receber!

* Voltar a sonhar!

* Preciso!

* Sentimentos descompassado...

* Saudade!

* Incompreensão!!!!!

*links

*tags

* todas as tags

*Procure aqui...

 
SAPO Blogs